Menu









Máscaras são o símbolo primeiro do carnaval. Pensa em carnaval, pá, pensa-se em máscaras, fantasias e alegrias. Conheça o blog da artista do vídeo.








0

 Não são fáceis de fazer e pelo jeito é necessário vários tipos de produtos, mas aí estão as tutoriais.










0



Não será por falta



de alegoria




que você não vai pular o carnaval



com alegria


Mais aqui...
0

Vamos ousar na make para o carnaval, né minha gente ? É a nossa festa, a festa número 1 do Brasil e queremos todas ficar bonitas, alegres e festeiras. Vamos lá...





0




Mais maquiagem linda para o carnaval. Com essa make, muita alegria e boas companhias você arrasa o quarteirão de tanta felicidade.




 
1



Sim, carnaval é tempo de brilho, de purpurina, de glitter, de aparecer, de se esbaldar na maquiagem e chegar chegando no baile, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê...(me empolguei)
Mas atenção, não pode ser qualquer brilho não, tem que ser glitter e não purpurina para não irritar os olhos, viu ?



 
0


Para quem ainda conserva a saudável arte de se fantasiar no carnaval, eis algumas dicas de fantasias de piratas. Originais, fáceis e baratas de fazer além de super divertidas. Os modelos são para crianças, mas ora, o que te impede de fazer dessas para brincar por aí ?






0



Esse vídeo tutorial de maquiagem mostra alguns erros constantemente cometidos por quem não sabe ou entende de maquiagem. Eu já fiz, ela já fez, perceba se você também não faz e aprenda a não cometer esses excessos.



 
0

Quanta diferença,  nean bee ?



Aprenda algumas técnicas, e se divirta,  com aula da maquiadora Alice Salazar e perca o medo de ousar. Maquiagem está aí pra isso mesmo, pra mudar e realçar o carão. Faz pose, faz bocão, mostra o carão !


0



Começando a postagem de maquiagens lindas, trago a maquiagem da minha mais nova musa, Adele. Ela canta muito, é simpática, tem personalidade, é linda e se garante.


 



 Créditos: Super Vaidosa
0



Ingredientes
400g de iogurte natural (2 potinhos)
1 pepino cortadinho em cubos pequenos, tipo vinagrete
1/2 xícara de hortelã
1 colher de ervas finas
3 dentes de alho
sal  e pimenta do reino a gosto


Modo de Preparo
Misture o pepino com a maionese e reserve.
Bata todos os outros ingredientes no liquidificador. Retire e misture com o pepino e a maionese.
0




Eu amo essas pizzas com cara de infância. Que delícia ! Barata, fácil de fazer, pode ser servida num lanche da tarde ou mesmo em uma festinha. Aqueles com mais de 35 anos lembrarão da pizza com gostinho de aniversários feitos em casa pela mamãe.

Ingredientes
2 xícara de farinha peneirada
2 ovos
1 xícara de leite
1 colher de chá rasa de açúcar
1 colher de café de sal
1 colher de fermento químico em pó (fermento de bolo)


Modo de fazer
Reserve o fermento e bata todos os outros ingredientes no liquidificador. Depois de bem batido, misture manualmente o fermento, com delicadesa, até ficar homogêneo.
Coloque a mistura em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido até que ela comece a dourar. Retire do forno e coloque a cobertura.


Ingredientes cobertura
4 latas de sardinha no óleo limpa e esmagada com as mãos
5 tomates bem vermelhos
2 cebolas raladas
4 colheres de sopa bem cheias de massa de tomate (Elefante)
1 xícara de azeitonas
1 xícara de ervilhas congeladas (refogue a ervilha em uma colher de sopa de óleo e 2 dentes de alho, sem colocar água)
1/2 kg de muçarela
2 colheres de azeite
3 dentes de alho
1 xícara de água
sal, pimenta do reino e orégano a gosto


Modo de fazer
Em uma panela coloque o azeite e depois as cebolas raladas. Quando estiverem douradas, acrescente o alho e deixe dourar. Coloque então os tomates e deixe-os ferver por 4 minutos. Acrescente então a massa de tomate, o sal, o orégano, a pimenta do reino e as azeitonas. Coloque 1 xícara de água e deixe ferver. Acrescente as sardinhas e deixe ferver por 2 minutos. Por cima da massa, pré-assada, espalhe este molho, a muçarela e as ervilhas. Leve ao forno e deixe assar por 10 minutos. Ao retirar, salpique mais orégano.




3

Porta-retratos e papeis de scrap

 Porta-retratos e papeis vintages ou retros


Pedaços de troncos de árvore fazem a vez de banco
0

Imagem auto explicativa, né pessoal ? Manteiga derretida, ervas frescas, forminha de gelo e freezer. Prontinho para sua mesa de frios, delicioso e impactante.
0

 Para esses dias de verão, sol, calor e festas ao ar livre um grande charme é fazer e deixar a disposição dos convidados jarras e suqueiras com água aromatizada. Fica lindo e da um super charme além de mostrar o cuidado que você teve com seus convidados.  Não tem mistério, é deixar a fruta ou erva mergulhados na água, e essas dentro da geladeira por uma hora.






1

Para quem abusou nas festas do fim do ano passado ou mesmo quer começar uma dieta, a dica é começar por essa bebida desintoxicante que elimina toxinas, sacia a sede e é fácil de preparar.

 Ingredientes
2 litros de água filtrada ou mineral
1 colher de chá de raiz de gengibre ralado na hora
1 ramo de hortelã
1 pepino médio cortado em fatias finas (sem casca)
1 limão médio fatias finas

Modo de fazer
Coloque todos os ingredientes em um recipiente e leve para a geladeira de um dia para o outro. Consuma-o todo ao longo do dia.
0



Smooth são bebidas que tem como base iogurte e frutas congeladas. São deliciosas, nutritivas, saciam a vontade por doce e possuem calorias boas, não nocivas a saúde. São portanto, perfeitas para o verão. Dou já de cara a dica de comprar frutas frescas e congela-las assim, ficam mais saborosas e saudáveis. Vamos experimentar ?

Ingredientes
12 cerejas (retire as sementes antes de congelar)
12 morangos
12 framboesas
1 copo de iogurte natural (pode usar o desnatado)
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de leite ninho
2 bolas de sorvete de creme
350ml de água

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.

Você poderá variar a receita com outras frutas como manga (fica delícia e não, manga com leita não faz mal)
0



E se é para organizar, que tal este porta treco feito de bolsos de calças jeans ? Você recicla, organiza e decora. Aprenda este modelito básico.

Visto aqui
0

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels