Menu

Bolo de chocolate fofinho, saboroso e super fácil de fazer. Anote aí. 

Ingredientes
 4 ovos
1 xícara de leite
¹/² xícara de óleo
1 ¹/²  xícara açúcar
1 xícara de cacau em pó
2 xícaras de  farinha de trigo
uma pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer

Bata no liquidificador os ovos, o leite, e o óleo. Passe para uma vasilha maior a mistura e acrescente todos os outros ingredientes delicadamente, menos o fermento que deverá ser adicionado por último.

Leve ao forno pré-aquecido em 180° por aproximadamente 40 minutos.

Cobertura

Ingredientes
4 colheres sopa de manteiga
8 colheres sopa de açúcar
8 colheres de achocolatado
8 colheres de leite

Modo de fazer

Leve todos os ingredientes ao fogo brando. Quando começar a soltar do fundo da panela é porque já está bom. Coloque essa calda ainda quente sobre o bolo mas antes,  fure o  bolo com a ponta de uma faca.

0

Há um mês atrás comecei, por me conscientizar e sentir os efeitos em minha saúde,   a fazer uma dieta. Dieta não,  sei que preciso corrigir a maneira como me refiro a minha opção, estou em  uma reeducação alimentar e um novo estilo de vida porque como estava,  não estava dando. Me sentia cansada, pesada, com dores na coluna e um constante desânimo.  Troquei todas as farinhas por integrais e os lacticínios por ligth  e semidesnatado. Dei um passa fora em doces e refrigerantes e troquei duas refeições pelos shake da Herbalife e  sim, já eliminei 6 kilos com muito foco e força de vontade. Mas não é por isso que deixei de comer coisinhas saborosas e que muita gente poderia torcer o nariz, como esses biscoitos, também conhecidos como cookies. Tenho filhos e não é porque mudei a minha alimentação e a deles de quebra,  quenao vai ter guloseimas nos potes. Mas esses são saudáveis. 

Ingrediente
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de açúcar mascava
2 colheres de cacau em pó
1 xícara (chá) de aveia em flocos
3 colheres de sopa de mel
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
2 ovos
2 colher (sopa) de manteiga

Modo de Preparo
Coloque em um recipiente todos os ingredientes secos. Acrescente a manteiga derretida misture e depois coloque os outros ingredientes até formar uma pasta rústica. Leve a geladeira por 20 minutos tampada.
Faça bolinhas e amasse colocando em uma forma forrada com papel manteiga. Deixe um espaço grande entre elas pois crescem bastante. Leve ao forno pré - aquecido a 180° graus por 30 minutos, mas atenção a seu forno. Espere ficar morno para retirar do papel manteiga e ele ficar mais durando já que saem do forno um pouco moles.

0

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels